State of Data Brazil Challenge 2022 - ÚLTIMO DIA E EXPECTATIVAS







 Fala pessoal tudo bem? Espero que sim!

Eu acompanho um podcast chamado DATA HACKERS e ouvindo o episódio "Datathons e Data 4 Good — Data Hackers Podcast 56", tomei conhecimento deste desafio que utiliza um Dataset de trabalhadores na área de Dados em geral que atuam no Brasil.

O episódio vai além deste assunto e traz um monte de informações sobre DATA 4 GOOD que seria o uso de dados para coisas relevantes na sociedade, coisa que foi o motivador na minha transição de carreira para essa área. Eu quero criar um artigo apenas sobre isso futuramente, mas hoje quero me atentar a o desafio proposto.

Hoje acaba sendo o último dia de um mês em que o desafio fora lançado, é muito interessante porque se assemelha bastante as competições da Kaggle, sendo esta a plataforma onde estão organizados os dados.

Segue o link do Dataset:

State of Data Brazil 2021




Em resumo, para participar o competidor deve se inscrever na competição através de um formulário, e deixar um notebook com suas análises abertas para serem avaliadas. Os organizadores promoveram uma equipe de análise técnica dos Notebooks e as premiações são as seguintes: 

1º lugar: 1 Console PlayStation 5

2º lugar: 1 Oculus Quest 2 VR Headset

3º lugar: 1 ASUS Monitor portátil 15,6 1080P

Eu tenho acompanhado os notebooks e pessoal tô muito impressionado!! Se você tiver uma conta na Kaggle, conseguirá também votar (upvotes) o que possibilita alguns prêmios para os competidores também.

Ainda não quero compartilhar os Notebooks farei quando a competição terminar e quem sabe fazer posts sobre alguns deles!

Estou realmente feliz pela iniciativa e ansioso pelo próximo episódio do Podcast sobre os resultados!

Até mais!




















Comentários

Postagens mais visitadas